09 FEV 2023
FAZENDA
FINANÇAS
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
População de Castilho poderá pagar IPTU parcelado em 6x ou à vista, com 10% de desconto
O prefeito Paulo Boaventura publicou no Diário Oficial as datas para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), 2023. Conforme o Decreto 7.058/2023, quem optar pela parcela única terá 10% de desconto. Mas quem preferir, terá opção de pagar em até seis parcelas.
Os carnês serão entregues entre os meses de abril e maio.

O primeiro vencimento está marcado para o dia 15 de junho, data em que poderá ser quitado o IPTU com desconto. Os demais vencimentos estão programados para as seguintes datas: 2ª parcela (17 de julho), 3ª parcela (15 de agosto), 4ª parcela (15 de setembro), 5ª parcela (16 de outubro), e a última parcela vencerá no dia 16 de novembro.

SEM FILA - Uma das novidades do novo carnê é que o contribuinte poderá fazer o pagamento sem precisar sair de casa e sem ter que enfrentar filas em bancos. Agora todos virão com QR Code. Ou ainda poderá pagar via pix pelo próprio documento.
Porém, àqueles que têm dificuldades em tais procedimentos poderão usar o sistema tradicional e fazer o pagamento nos postos bancários conveniados junto à Prefeitura. No caso são três: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou pela Lotérica.
Fonte: Secretaria de Administração
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social