29 FEV 2024
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
Prefeitura de Castilho entrega grades aradoras para atender Agricultura

Outras duas grades aradoras adquiridas com recursos próprios pelo Governo de Castilho foram entregues nesta terça-feira, 27, à SAT - Secretaria Municipal de Agricultura e Turismo.

Os implementos recebidos estarão à disposição para atender os pequenos produtores rurais e assentados castilhenses.

As novas grades aradoras possuem 16 discos de 26 polegadas com sistema hidráulico. A entrega foi feita à secretária Rejane Flor e aos colaboradores daquele setor.

A constante renovação da Frota Municipal é uma das prioridades máximas do Governo de Castilho, que desde 2021 tem adquirido com recursos próprios e também repasses externos (emendas parlamentares, principalmente), veículos e implementos para fortalecer a patrulha agrícola e dar o suporte necessário às famílias dos pequenos e médios produtores rurais.

Os novos equipamentos recebidos pela SAT serão utilizados para realizar serviços de preparo de solo dos agricultores e contribuirão para dinamizar e aumentar a produtividade destes trabalhos.

Fonte: Gabinete do Poder Executivo
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social