04 ABR 2024
CURSOS, OFICINAS, WORKSHOPS E TREINAMENTOS
PARCERIAS
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
Produtores aprovam e pedem mais cursos semelhantes ao de Manejo Reprodutivo de Fêmeas

Encerrado no final da tarde de ontem (03) no Assentamento Cafeeira, o curso gratuito de “
Bovinocultura de Leite - Manejo Reprodutivo de Fêmeas” foi bastante elogiado pelos participantes, que já manifestaram interesse em outros temas relacionados à pecuária.

Realizado nos dias 02 e 03 pela SAT – Secretaria de Agricultura e Turismo de Castilho, o curso é uma parceria firmada pela Prefeitura com o SEBRAE, envolvendo também a FAESP - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O aprendizado intensivo teve duração de 16h, abordando temas como as situações adversas que podem influenciar na fertilidade do rebanho, possibilidades e tipos de deficiência na prole (incluindo as nutricionais e hormonais), manejo inadequado e vários outros fatores que podem provar queda na produtividade.

Larissa Camata explica que o curso ajudará os pecuaristas a conhecerem técnicas que melhoram a eficiência econômica na propriedade, contribuindo tanto para o aumento da produtividade quanto para a reposição do rebanho e venda de animais excedentes. O aprendizado também incluiu temas igualmente importantes, como a seleção de animais adequados e a prevenção de doenças.

O curso rendeu muito, promoveu muita troca de informações e teve 100% de aproveitamento. Um dos maiores destaques foram as aulas práticas, onde o pessoal demonstrou especial interesse e pediu que nossa Secretaria de Agricultura promova outros encontros como este, direcionados à parte veterinária”, avaliou Larissa Camata, que acompanhou todo o desenrolar do curso.

Fonte: SAT - Secretaria de Agricultura e Turismo
Autor: Assessoria de Gabinete