15 ABR 2024
FINANÇAS
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
Prefeitura parcela IPTU em até 6x e concede 10% de desconto no pagamento à vista

Quem prefere a comodidade da tecnologia além de evitar desperdício de papel impresso, pode baixar o carnê em .PDF no próprio site da Prefeitura e também pagar o imposto por PIX

Em breve os castilhenses receberão o carnê do IPTU 2024, ou até mesmo poderão baixá-lo em .PDF pelo próprio site da Prefeitura. A exemplo do ano passado, a Administração estendeu em mais duas parcelas as condições de pagamento. Agora, ao invés de quatro como eram em anos anteriores, os contribuintes poderão pagar em até 6 vezes o Imposto Predial e Territorial Urbano.

De acordo com o Decreto nº 7.408, de 10 de Abril, quem optar pela parcela única terá como benefício 10% de desconto no IPTU. O vencimento da cota única, bem como da 1ª parcela está marcado para o dia 15 de julho.

Os demais vencimentos foram marcados para 15 de agosto (2ª parcela), 16 de setembro (3ª parcela), 15 de outubro (4ª parcela), 18 de novembro (5ª parcela), e 16 de dezembro (última parcela).

PIX – Os novos carnês já estarão todos com QR-CODE facilitando ao contribuinte pagar via pix. Mas aqueles que ainda preferem pagar pessoalmente, poderão se dirigir às agências bancárias conveniadas, como Banco do Brasil, Lotérica ou Caixa Econômica Federal. Também há como opção pagar em algum correspondente bancário, como a Vanda Noronha.

Fonte: Secretaria de Administração
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social
Local: Paço Municipal "Manoel Loreto de Barros"