26 JAN 2022
Equipes Gestoras da Educação castilhense traçam as metas para 2022

Reuniões são prévia para o Planejamento Escolar que terá início no próximo dia 02 de fevereiro, no Anfiteatro do CIEC

Diretores e coordenadores das escolas e creches que compõem a rede municipal de ensino castilhense, passaram as manhãs e tardes desta segunda e terça-feira (24 e 25) reunidos com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação. Os encontros serviram para promover o alinhamento de trabalhos da equipe gestora da Secretaria com os gestores de casa unidade escolar, subsidiando diretores e coordenadores na estruturação do Planejamento Escolar 2022.

Na pauta principal, constaram discussões sobre as metas e ações previamente programadas para este ano de 2022; a análise minuciosa do calendário escolar; estudo dos documentos norteadores: PPP (Projeto Político Pedagógico) e Regimento Interno; projetos a serem implementados neste ano e também a organização geral do planejamento escolar.

VOLTA ÀS AULAS – No próximo dia 08 de fevereiro, cerca de 2.500 alunos castilhenses matriculados nas 03 creches e 08 escolas de ensino básico e fundamental do Município, estarão de volta às salas de aula.

PLANEJAMENTO ESCOLAR - Mas antes que as aulas tenham início, diretores, coordenadores, professores e equipe técnica da Secretaria de Educação estarão reunidos no Anfiteatro do CIEC para finalizar o Planejamento Escolar de 2022.

Entre os dias 02 e 07 de fevereiro, eles permanecerão reunidos durante todo o dia, com objetivo de coordenar a melhor estratégia pedagógica para inserir os Programas Educacionais contidos no Plano Plurianual dentro do currículo escolar deste ano, além de definir todo o calendário de atividades escolares, respeitando os planos e metas para a Educação previstas para 2022.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Secretaria de Educação