10 ABR 2024
PARCERIAS
SECRETARIAS
Alunos da escola Maria Dauria soltam 40 mil peixes no rio Paraná, em Castilho

Parceria entre a Prefeitura de Castilho, CTG Brasil, Polícia Ambiental e a ONG Rio Paraná possibilitou a soltura de 40 mil peixes no rio Paraná, na última terça-feira, 09. Esta ação teve como foco a celebração do Dia Mundial dos Peixes Migratórios e ocorreu na montante da usina de Jupiá.

A soltura das espécies nativas Pacu e Curimbatá foi realizada por um grupo de alunos da escola Maria Dauria e acompanhada de perto pelo Chefe do Executivo, pela secretária de Educação - Silvânia Cintra, pela secretária de Meio Ambiente – Jéssica Afonso, a secretária de Agricultura e Turismo – Rejane Flor, por professores, policiais militares ambientais, brigadistas, imprensa e profissionais da CTG Brasil - apoiadora da iniciativa.

PALESTRAS - Mas antes da ação concreta às margens do rio, houve um ciclo de palestras dentro da unidade escolar envolvendo todos alunos da Maria Dauria. Participaram desse ciclo Ambientalistas, Biólogos e Polícia Militar Ambiental. O tema central foi a preservação das espécies de peixes no rio Paraná.

Pela CTG, a fala foi conduzida por Suellen Rodrigues Santiago. O sargento Bissaco falou em nome da Polícia Ambiental, e a secretária do Meio Ambiente, Jéssica Afonso, falou pela prefeitura de Castilho.

Raphael Primos, representante da Ong Rio Paraná, não pode estar presente, mas enviou vídeos com as devidas mensagens direcionadas aos alunos e público presente.

Fonte: Secretarias de Meio Ambiente, Educação, Agricultura e Turismo
Autor: Assessoria de Gabinete