08 ABR 2024
Abertas as inscrições para bolsas de estudos em curso superior e profissionalizante

Universitários castilhenses interessados em disputar uma bolsa de estudo de nível superior precisam - a partir desta segunda-feira, 08 de abril, realizar as inscrições. O mesmo também é válido para alunos de curso técnico profissionalizante. As inscrições encerram o dia 11 desse mês e podem ser realizadas no CIEC, das 8h às 11h ou das 14h às 17h.

O benefício será pago pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, na forma de auxílio financeiro aos estudantes carentes do município de Castilho. Denominado “EDUCA MAIS CASTILHO”, o programa foi reativado pelo prefeito Paulo Duarte Boaventura visando dar oportunidades a dezenas de jovens realizarem o sonho de concluir o ensino superior ou profissionalizante.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para concorrer às bolsas é necessário apresentar, no ato da inscrição, os seguintes documentos:

1 - Atestado de matrícula;

2 - Xérox do histórico escolar;

3 - Xérox do boletim (caso já esteja cursando);

4 - Comprovante de participação em algumas das edições do ENEM a partir de 2.010, com a nota obtida nas provas objetivas, e na redação, para que possa pleitear a Bolsa de Estudos para o Curso de Nível Superior;

5 - Xérox da RG, CPF e título de eleitor;

6 - Xérox da certidão de Casamento;

7 - Xérox da certidão de Nascimento dos filhos;

8 - Xérox dos documentos das pessoas que residem na casa (RG, certidão de nascimento ou outros);

9 - Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) mês de janeiro de 2.024;

10 - Xérox da Carteirinha do CIS (Centro de Saúde);

11 - Xérox do recibo de aluguel (caso pague aluguel);

12 - Prestação, caso a casa seja financiada;

13 - Atestado de trabalho com firma reconhecida (caso trabalhe);

14 - Xérox do comprovante de renda (Holerite e outros). Se for renda de aposentado trazer xérox do cartão e extrato do INSS. • Procuração com firma reconhecida (caso faça inscrição para terceiros);

15 - Foto recente 3x4

Fonte: SME - Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto