12 ABR 2024
CAMPANHAS OFICIAIS
PARCERIAS
Programa “Bombeiro na Escola” orienta alunos sobre prevenções e 1os socorros

O Corpo de Bombeiros em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Castilho, deu início ao projeto Bombeiro Na Escola deste ano de 2024. O programa implementado em 2022, atende alunos de 4° e 9° ano das escolas municipais, totalizando 235 estudantes apenas no primeiro semestre deste ano.

O projeto iniciou no dia 08 de abril e já tem feito sucesso. Muitas crianças estão reproduzindo em casa para os pais os conteúdos que já aprenderam nas primeiras aulas. Desde quando trouxe a Base do Corpo de Bombeiros para Castilho, o Governo Municipal sempre pontuou que o próximo passo seria levar o bombeiro para a sala de aula.

Assim como já existe o programa PROERD desenvolvido por policiais militares com finalidade de manter nossos jovens longe das drogas, agora temos também um profissional do Corpo de Bombeiros orientando sobre situações de perigo e como prevenir”, justificou o chefe do Executivo.

De acordo com o cabo Rufino, responsável pelo trabalho com os pequenos nas salas de aula, o programa incluiu quatro encontros por sala neste semestre, nos quais serão abordados diversos assuntos dentre eles:

• Como acionar o Corpo de Bombeiros,
  • Como é produzido o fogo,
  • Rota de Fuga,
  • Como agir em casos de emergências,
  • Casa segura,
  • Atividades externas,
  • Como evitar afogamentos,
  • Como evitar acidentes de trânsito,
  • Como evitar Acidentes de lazer,
  • Conhecendo a rotina diária de um bombeiro,
  • Apresentação do Caminhão de Bombeiros.
Fonte: SME - Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social