04 ABR 2024
CAMPANHAS OFICIAIS
DATAS COMEMORATIVAS
ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, crianças visitam maior castelo inflável da região

Para encerrar com chave de ouro o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Castilho através da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o Shopping Três Lagoas, proporcionaram uma noite inesquecível a todas as crianças da rede municipal diagnosticadas com autismo, síndrome de Down e também as pessoas com deficiência.

Segundo a secretária Silvânia Cintra, cerca de 75 alunos com seus acompanhantes legais, ganharam uma visita ao gigantesco Kingdon Park – um complexo inflável com pelo menos 900 metros quadrados, repleto de atrações como pula-pula, escorregadores, paredes de escalada, pistas de obstáculos, tabelas de basquete e muito mais. Em formato de castelo, o atrativo está montado no estacionamento do Shopping Três Lagoas.

Escolhemos finalizar as atividades deste dia 02 de Abril com esse turbilhão de brincadeiras que permitem às crianças se divertirem com toda a segurança na presença constante nossa equipe pedagógica e também pais ou responsáveis pelos pequeninos. É crucial reconhecer a importância de atividades de lazer adaptadas para essas crianças, lhes proporcionando não apenas momentos de diversão, mas também oportunidades valiosas de desenvolvimento, melhorando habilidades motoras, promovendo a interação social e ajudando as crianças autistas a desenvolver habilidades de comunicação”, explicou a secretária.

A atração – que é indicada tanto às crianças quanto para adultos, prometendo fazer a alegria de todos, fez com que a grande maioria deles, se arriscassem a desbravar os ‘desafios’ do castelo na companhia dos filhos, contabilizando vários tombos no piso inflável e muitas gargalhadas.

Foi um momento para construir conexões, estimular habilidades e, acima de tudo, criar preciosas memórias afetivas”, avalia a Coordenadora de Educação Especial, Marcela Balane.

Pra encerrar o passeio, a Secretaria de Educação distribuiu lanches, água e fruta para as crianças após a diversão. Confira outras fotos desta animada viagem na galeria abaixo.

Fonte: SME - Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete