20 AGO 2023
DATAS COMEMORATIVAS
ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
EVENTOS E FESTAS
2ª edição da Corrida “CASTILHO - CIDADE ACOLHEDORA” reúne mais de 200 participantes

A manhã desse domingo, 20 de agosto, foi bem movimentada na Praça da Matriz. Ainda em comemoração aos 70 anos de Castilho, atletas de toda região participaram da corrida “Castilho - Cidade Acolhedora”.

O evento foi organizado pela KMS mas teve todo apoio da Prefeitura, bem como da equipe de esporte local, na pessoa do assessor esportivo Sylvinho Black. O prefeito Paulo Boaventura acompanhou na íntegra, desde a chegada dos primeiros atletas na cidade até o momento da premiação.

Em breves palavras, Paulinho agradeceu a presença de todos e destacou que essa corrida já integra o calendário oficial de Castilho e que tende a se tornar uma tradição.

Também marcou presença a ONG Matheus Vive com vários voluntários divulgando a importância da doação de sangue. A primeira dama, Edileuza, agradeceu o empenho dos envolvidos nessa causa.

VENCEDORES: Foram premiados os cinco primeiros da categoria geral masculino e feminino e depois também premiados os três primeiros colocados de cada faixa etária. O percurso da corrida foi de 5km.

Na categoria GERAL, as 5 primeiras mulheres foram: 1° Natália Gabriela de Carvalho (tempo 21minutos e 33 segundos), 2° Marilene da Silva Rocha (21' 44"), 3° Regiane Aparecida de Oliveira (21' 58"), 4° Flávia Gomes Cavalcanti (22' 36"), e 5° Grazieli Sicília (23' 23").

Na categoria MASCULINA, os 5 primeiros foram: 1° Lincoln Renato de Freitas Hidalgo (16 minutos e 45 segundos), 2° Gabriel de Souza de Oliveira (16' 59"), 3° Marcos André de Freitas Hidalgo (17' 21"), 4° Vinicius Rosa Alborgueti (17' 21"), e 5° Lucimar dos Santos Mazzola (17' 27").

Paralela à corrida também teve a parte da CAMINHADA feita por um pequeno grupo. Com percurso menor que o da corrida, os participantes tiveram como objetivo a prática de atividade física como componente ideal em busca de melhor qualidade de vida.

Após a corrida ainda teve a corrida KIDS com as crianças que acompanhavam os seus pais. Foram de apenas 50 metros o percurso. Mas o suficiente para brotar nos pequenos corações a semente da futura geração de atletas.

Fonte: SME - Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social