17 ABR 2024
ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
EVENTOS E FESTAS
I Torneio “Baby Foot” de futebol de campo será realizado em maio pela Prefeitura

O próximo grande evento esportivo promovido pela Prefeitura de Castilho já tem dia, horário e local programado. O “I Torneio Baby Foot” de futebol de campo acontecerá no próximo dia 18 de maio, a partir das 08h00, com pelo menos 60 atletas com idades de até 08 anos disputando o título inédito no gramado do Centro Comunitário “Hilton de Toledo Júnior” (Leão I).

A competição foi agendada pelo gestor de Esportes “Sylvinho Black” para presentear os pequeninos bons de bola que não faltam aos treinamentos promovidos pela primeira escolinha de futebol criada pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto visando exclusivamente as crianças desta faixa etária.

Este processo é de grande importância para a formação de caráter das crianças. Enquanto se divertem jogando bola, aprendem a compartilhar e interagir com os colegas, compreender que a participação é mais importante que a vitória e que a equipe (coletivo) vêm antes do individualismo. Isso é disciplina e são ensinamentos que levarão consigo por toda a vida”, afirma Sylvinho.

O projeto mantido pela Prefeitura é comandado em campo pelo professor Cícero Moreira Ricardo, que conduz as aulas realizadas todas as segundas e quartas-feiras, a partir das 17h00, no estádio “Valdomiro Moreira Aguiar”, onde a presença rotineira dos pais e outros familiares das crianças é notória:

Os pais são os grandes incentivadores dos pequenos. Eles torcem, comemoram e impulsionam as crianças dentro do campo. Também acalentam quando a partida não agrada muito os filhos e dão o apoio emocional necessário para que eles continuem os treinamentos. Pra nós, da equipe técnica, os pais e mães torcedores são tão importantes quanto a bola nos pés das crianças”, observa o técnico Cícero.

Importante lembrar que as aulas são gratuitas e que qualquer criança com idade entre 05 e 08 anos pode participar das aulas. Os pais interessados só precisam comparecer com os pequeninos ao estádio nos dias e horários de treinamento.

Fonte: SME - Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete
Local: Centro Comunitário 'Hilton de Toledo Júnior" (Leão I)