17 JUL 2018
Prefeita Fátima Nascimento atende pedido de produtores  da Feirinha

CASTILHO – Em reunião com o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Carlinhos Algodoeira, os produtores rurais foram informados sobre as benfeitorias que a Prefeita Fátima Nascimento fará ao grupo enquanto a sede própria não fica pronta. Uma reivindicação antiga dos pequenos produtores – que movimentam a Feirinha toda quarta-feira, é quanto a disponibilidade da energia por cabeamento.

Desde quando iniciou o projeto da Feirinha na Praça, a prefeitura cede a energia elétrica por meio de uma extensa fiação que fica exposta por boa parte da praça. Com o desgaste do tempo, algumas partes do fio já estavam descascadas oferecendo constante perigo de um choque ou incidente mais grave.

Para dar fim a este problema, a Prefeita Fátima Nascimento já determinou à sua equipe da Secretaria Municipal de Obras que realizasse uma canaleta subterrânea para passagem da nova fiação elétrica. Novos pontos de tomadas também serão instalados mais próximos dos feirantes, permitindo que cada produtor tenha sempre uma opção para uso da energia.  A obra deve ficar pronta dentro de uma semana.

Durante a reunião, o grupo agradeceu pelas conquistas e fez novas reivindicações ao Secretário de Agricultura e Abastecimento. Carlinhos anotou cada um dos pedidos e pretende pautar junto com a Prefeita Fátima as nov

as solicitações.