18 ABR 2024
Equipe técnica do Projeto Guri visita infraestrutura cultural de Castilho
Foto: Adriano Rogério Sanches/Cortesia

O Setor de Cultura da Prefeitura de Castilho recebeu nesta semana (terça-feira, 16), a visita da Coordenadora Técnica Raquel Marculino da Rocha, que veio de São Paulo para conhecer a cidade de Castilho, o Centro Integrado de Educação e Cultura (CIEC) e toda a infraestrutura do local, além de instrumentos e professores que ministram as aulas diárias do Projeto Guri - Polo Castilho. Durante a visita, Raquel foi acompanhada pelas Supervisoras do Desenvolvimento Social da Regional de Araçatuba, Juliana Faria Silva Ramos e Lívia Roberta Fogaça Herculano.

O Guri é simplesmente um dos maiores projetos de educação musical e inclusão sociocultural do Brasil, que atualmente atende mais de 70 mil crianças e adolescentes por ano em todo o Estado de São Paulo. Em Castilho, são 126 alunos(as) matriculados nas aulas de bateria/percussão e violão ”, explica Maria Aparecida Nascimento, coordenadora do Polo Castilho.

O Projeto Guri foi criado em 1995 e, desde então, impactou mais de 1 milhão de crianças e adolescentes, além de suas famílias. Atualmente, este projeto está presente em muitos Municípios através dos polos de ensino.

O GURI é um projeto do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, atualmente gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura.

Fonte: SME - Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete