13 MAR 2024
FINANÇAS
PLANEJAMENTO URBANO
Novo PAC Seleções escolhe Castilho para receber escola em tempo integral de R$ 10.7 milhões

Castilho iniciou o mês de março anunciando à população o iminente recebimento do maior repasse financeiro realizado pelo Governo Federal a Castilho nas últimas duas décadas. No total, a Prefeitura de Castilho receberá do programa Novo PAC Seleções a impressionante quantia de R$ 12.231.000,00 (doze milhões e duzentos e trinta e um mil reais) para construção de uma nova UBS e de uma escola em tempo integral com capacidade para receber até 315 estudantes da rede pública.

A nova unidade escolar ocupará uma área de aproximadamente 6.400,00m2, onde serão construídas além da parte administrativa, 09 salas de aula com capacidade para atender até 35 alunos/cada. Isso significa que a clientela escolar será composta por alunos das comunidades residentes no entorno, que é basicamente formado pelos bairros Leão I, Jardim Alvorada, Nova Alvorada, Nelson Borges, Ademar Peixoto Martins, Olga Benário, Chequir Abbud e Pedro Bola. O investimento total anunciado pelo Governo Federal somente para esta escola será de R$ 10.7 milhões.

Fonte: SME - Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete