O que já era bom, agora ficou ainda melhor. A parceria da Prefeitura de Castilho com a Cooperativa CooperCast dará mais dignidade aos 13 membros que atuam ativamente na coleta seletiva dos recicláveis no município.

O contrato foi assinado na manhã desta quinta-feira, 21, pelo Chefe do Executivo, juntamente com a secretária do Meio Ambiente e pelos membros da Cooperativa.

Este contrato é a formalização dos serviços que a CooperCast já presta à cidade, como coleta, triagem, armazenamento e reciclagem dos resíduos sólidos da coleta seletiva”, explica a secretária.

Até então, o Município concedia uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 500,00 para cada membro. Com o contrato formalizado, os benefícios serão ampliados.

Agora eles irão receber pelo serviço prestado no município, de forma justa e valorizando as atividades que os mesmos exercem ”, completa o prefeito.

A cooperativa é responsável direta no funcionamento do Galpão de Reciclagem. O grupo se divide em pequenas equipes para fazer a separação, preparo e venda dos materiais recicláveis que a população dispõe na coleta seletiva. O dinheiro arrecadado com as vendas é dividido entre todos cooperados.

Fonte: Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social