12 JAN 2024
CIS - CENTRO INTEGRADO DE SAÚDE
CURSOS, OFICINAS, WORKSHOPS E TREINAMENTOS
PARCERIAS
Profissionais de saúde de Castilho participam de capacitação do HOSPITAL DO AMOR

Nesta sexta-feira (12), profissionais de enfermagem de Castilho, envolvidos no programa preventivo ginecológico, participaram de formação online promovida pelo Hospital do Amor, de Barretos. O evento virtual contou com a presença do coordenador da Atenção Básica, Carlos Tencarte, e da secretária adjunta de Saúde, Samantha Del Negro.

A pauta da reunião abordou esclarecimentos sobre mudanças internas e externas, visando aprimorar a qualidade do programa e direcionar uma atenção mais eficaz às mulheres dos municípios parceiros do Hospital do Amor.

Uma das significativas mudanças destacadas é a faixa etária preconizada para acompanhamento e realização dos exames preventivos, agora estendida dos 25 aos 64 anos, seguindo as orientações do INCA e dos órgãos competentes no rastreamento organizado.

A capacitação também abordou as diretrizes do programa de rastreamento organizado do câncer do colo uterino, proporcionando orientações práticas nas interpretações de laudos. Além de Castilho, outras 24 cidades parceiras do Hospital do Amor participaram da formação.

A busca constante por atualizações reflete o empenho da equipe de saúde do município em oferecer serviços de qualidade. A troca de conhecimentos e as orientações recebidas certamente contribuirão para aprimorar nosso programa ginecológico. Agradeço à equipe do Hospital do Amor pelo empenho e dedicação’’, considerou a secretária adjunta de Saúde.

Fonte: SMS - Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social