29 ABR 2023
CAMPANHAS OFICIAIS
Projeto “RECICLE SUAS IDEIAS” é realizado com as escolas municipais

A SAMAT - Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou ações de educação ambiental nas EMEIs.

O projeto “Recicle Suas Ideias” tem como objetivo conscientizar e orientar a população para a separação correta dos recicláveis.

Durante o mês de abril foram realizadas palestras e dinâmicas com os alunos das EMEIs sobre a coleta seletiva. Nas ações, os alunos aprenderam sobre o que é reciclável e o que pode ser colocado no saco azul da coleta seletiva. Para um aprendizado lúdico, foram realizadas dinâmicas com materiais recicláveis visando maior interação dos alunos e professores. Além disso, os alunos receberam a visita do mascote da coleta seletiva, o CASTILECO, e ouviram o jingle da coleta.

Todos os alunos levaram para casa uma cartilha informativa e o saco azul para mobilizar os pais e familiares a separarem os recicláveis.

Esta parceria com a Secretaria de Educação é fundamental, pois a educação ambiental na infância é necessária para formação de adultos conscientes. Além disso, as crianças levam as informações até seus familiares ”, explica a Secretária da SAMAT, Rejane Flor.

Fonte: SAMAT - Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo
Autor: Gestão em Turismo