21 MAI 2020
Prefeita Fátima Nascimento visita reforma da escola do Nova Iorque

CASTILHO – Na manhã desta sexta-feira, 15, a Prefeita Fátima Nascimento juntamente com a equipe administrativa da Secretaria Municipal de Educação visitou a escola Dijanira Bozzo Jorge recém reformada. Devido a pandemia da COVID-19, as aulas estão ocorrendo de forma remota e a Administração tem aproveitado para dar uma geral nas unidades escolares.

Neste primeiro semestre a Prefeita autorizou à escola do bairro Nova Iorque pintura interna e externa do prédio, do muro ao redor, reforma das lousas e troca da areia do parquinho. Também foi contratada uma equipe especializada para limpeza geral em toda unidade, reforma da cozinha, copa, biblioteca, além das trocas das cortinas das salas de aulas. Outras aquisições foram dois portões de correr, um para a entrada e saída dos alunos e outro para a garagem.

“Esse é um compromisso que assumi com os pais dos alunos da escola Dijanira. Prometi que cuidaria com muito carinho dessa escola e que os alunos pudessem se sentir bem acolhidos aqui”, destacou a Prefeita.

A diretora da escola, Valéria Cristina de Morais da Silva, agradeceu a Prefeita Fátima pelo investimento. Segundo ela, a reforma e pintura deu um novo colorido para o prédio. Ela ainda descreveu todo investimento que a Administração tem realizado no local desde 2017, e entre as várias ações a instalação dos ares condicionados foi o que teve maior destaque.

Durante a visita, Fátima Nascimento entrou em uma das salas onde observou o material didático já preparado para ser distribuído aos alunos para darem sequência às aulas remotas. O secretário municipal de Educação, Mário Grespan Neto – que também acompanhou a visita, elogiou todo corpo docente, bem como a direção da escola pelo zelo com os alunos e comunidade do bairro.