12 MAR 2024
INFRAESTRUTURA
PLANEJAMENTO URBANO
Castilho é beneficiado com R$ 1,5 MILHÃO para construção de uma nova UBS

Esta será a 5ª e maior Unidade Básica de Saúde de Castilho, que passará a ter um dos mais completos serviços de saúde pública da região

O Governo Municipal recebeu a confirmação de que Castilho está entre as cidades brasileiras contempladas pelo Novo PAC Seleções 2023, com uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde).

O Município teve sua proposta aprovada pelo Governo Federal e receberá um investimento significativo de R$ 1.531.000,00 (Um milhão, quinhentos e trinta e um mil reais), para construção dessa UBS, considerada de Porte II. As outras 04 UBSs já em funcionamento em Castilho, são todas de Porte I, o que a torna o 2º maior núcleo de assistência à saúde pública do Município, ficando atrás somente do CIS – Centro Integrado de Saúde.

A conquista é fruto de inúmeras agendas que o Chefe do Executivo Municipal teve em Brasília nos gabinetes dos deputados e sempre acompanhado por vereadores castilhenses.

INFRAESTRUTURA

A nova UBS terá 400 metros quadrados e será construída nas proximidades da sede da 3ª Idade para atender uma população de aproximadamente 5 mil pessoas dos bairros Leão I, Alvorada, Jardim Alvorada, Nelson Borges, Ademar Peixoto e Olga Benário.

No local haverá atendimento multiprofissional composto por Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Psicólogo, Nutricionista, Dentista e Auxiliar de consultório dentário.

Terá ainda atendimento clínico, sala de curativos, sala de medicação/observação, 02 consultórios ginecológico, 02 consultórios indiferenciados, 02 consultórios odontológicos, dispensário de medicamentos, sala dos ACSs – Agentes Comunitários de Saúde, sala de vacinas e sala de inalação.

Fonte: SMS - Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social