12 MAR 2024
CONCURSOS
Tribunal de Contas aprova Concurso Público realizado pela Prefeitura em 2023

“Sem MÁCULA e bem atestado pela unidade de fiscalização!”. Foi dessa maneira que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo votou favorável e aprovou o concurso público realizado pelo Governo de Castilho em 2023 para operador de máquinas.

De acordo com parecer do Tribunal, após as devidas análises promovidas pela fiscalização, foi atestada a legalidade das admissões:

Os atos de admissão de pessoal ora em exame não apresentam MÁCULAS. As contratações atenderam aos princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência, como bem atestado pela unidade de fiscalização deste Tribunal”, consta em parte do parecer.

Para o auditor do TC, Antonio Carlos dos Santos, a Prefeitura seguiu todos os trâmites, mostrando lisura do início ao fim do processo:

Os cargos foram criados por lei, as arregimentações apresentam-se condizentes com o quadro de pessoal, a ordem de classificação foi cumprida e as desistências devidamente justificadas. Diante da manifestação favorável da Fiscalização, colho e julgo legais os atos de admissão e determino os registros pertinentes ”, finaliza o auditor.

Fonte: Secretaria de Administração
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social