19 FEV 2024
BOMBEIROS
COLETA SELETIVA
CURSOS, OFICINAS, WORKSHOPS E TREINAMENTOS
Cooperativa de reciclagem recebe treinamento para uso de extintores de incêndio

Membros da Cooperativa de Reciclagem COOPERCAST participaram na sexta-feira passada, 16, de treinamento prático e teórico para manuseio de extintores de incêndio. A capacitação foi ministrada pelo cabo PM Rufino, do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Jéssica Afonso, o treinamento iniciou com a parte teórica e em seguida a parte prática. Na ocasião, foram simulados pequenos focos de incêndios e os participantes apagaram fazendo o uso dos extintores dos diferentes tipos (água, pó químico e CO2). Todo procedimento foi feito sob orientação e acompanhamento do Cabo Rufino.

Este treinamento teve o objetivo de preparar os cooperados para agir prontamente com os extintores, em possíveis casos de início de foco de incêndio no Galpão de reciclagem”, explica a secretária de Meio Ambiente. “O local já possui extintor de incêndio. Então, eles precisam estar aptos para o uso do mesmo, se necessário”, finaliza Jéssica Afonso.

Fonte: Secretaria de Meio Ambiente
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social