28 SET 2023
INAUGURAÇÕES
1938 visualizações
SALA DO INCRA, em Castilho, fará a ‘ponte’ entre assentados e Governo Federal

O prefeito Paulo Boaventura, juntamente com a superintendente do INCRA, Sabrina Diniz, inauguraram na manhã desta quarta-feira, (27), em Castilho, a Sala de Cidadania do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Este espaço tem como objetivo melhorar a comunicação entre assentados e instituição.

Na presença de diversas outras autoridades regionais, Paulo Boaventura agradeceu o empenho e dedicação de todos para que Castilho fosse contemplada com a sala:

A importância dessa ligação será refletida nas ações e conquistas da zona rural”, pontuou o prefeito.

Sabrina Diniz afirmou que essa é a primeira Sala do INCRA inaugurada no estado de São Paulo sob sua gestão. Ela assumiu o Órgão em março deste ano:

Essa sala está sendo aberta para facilitar a vida dos assentados com várias possibilidades e atendimentos”, comentou a representante da autarquia.

Em nome da Câmara de vereadores de Castilho, o vereador Daniel Batista de Oliveira mencionou que o prefeito sempre teve um olhar especial para os moradores da Zona Rural:

Estamos lutando a cada dia, para que a área rural seja ainda melhor. Essa conquista, essa sala que fará a ligação entre o Incra e a zona rural, só trará benefícios para nossa gente”, destacou o parlamentar. Também estiveram presentes à solenidade os vereadores Chicão, Itamar e Lorinho.

Outras autoridades que fizeram uso da palavra foram Fabrício Mazotti (vereador em Andradina), Lourival de Paula (representante da COAPAR), Tomate (assessor deputado Simão Pedro), Cido Serio (ex-deputado e ex-prefeito de Araçatuba), Jamil Kassab (assessor de Relações Institucionais de Castilho), Rejane Flor (secretária municipal Agricultura e Turismo), e a 1ª dama Edileuza Boaventura.

FUNCIONAMENTO - O espaço fica anexo ao prédio da Secretaria de Agricultura, e vai atender a população de segunda à sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 17h.

Por meio deste ambiente, os assentados poderão conhecer melhor as ações do Incra e contam, por exemplo, com serviços de atualização cadastral, emissão da declaração de assentado e de guia de pagamento do Crédito Instalação.

Já os proprietários de imóveis rurais podem, entre outros serviços, atualizar o cadastro de suas propriedades e posses junto ao Incra ou emitir o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR). Os documentos são necessários para solicitar financiamento bancário e legalizar em cartório as alterações no registro da área.

Fonte: SAT - Secretaria de Agricultura e Turismo
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social