24 MAR 2023
Clube Mirim de Matemática receberá 100 novos alunos aos sábados, no CIEC

Programa inédito na região prepara crianças para a OBMEP da Educação Básica. No ano passado, dos 1072 alunos que participaram desta modalidade da competição, 112 seguiram para a segunda fase

A secretária municipal de Educação, Silvânia Cintra, recebeu dezenas de pais no anfiteatro do CIEC para dar as boas vindas aos seus filhos que passam a integrar a segunda turma do Clube Mirim de Matemática.

Criada no ano passado visando a estreia dos 2º e 5º anos da Educação Básica na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (e também privadas), a estratégia da Secretaria Municipal de Educação foca especificamente nas competências educacionais que serão avaliadas neste exame nacional. Para executar este processo, os pais de cem estudantes aprovaram a ideia de aulas especialmente criadas com uso de recursos pedagógicos inovadores (incluindo a informática) para facilitar o aprendizado.

Realizadas aos sábados, as aulas desta nova turma reunirão 100 alunos da Rede Municipal de Ensino (incluindo a imensa área rural castilhense). A turma inaugural, registrou índice quase nulo de faltas em todo o período, inclusive em dias de chuva.

Para conduzir esse novo desafio do ensino, Silvania encarregou a professora Thaís Coelho do Nascimento Silva, primeira colocada no último concurso público para professores do Município. O trabalho conjunto de Thaís e dos professores titulares de cada sala de aula participante da OBMEP nas escolas municipais, superou todas as expectativas imagináveis: Dos 1.072 alunos que participaram da primeira fase de provas no ano passado, 112 foram classificados para a segunda etapa, alguns dos quais com elevadíssima pontuação.

Fonte: SME - Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete