06 MAR 2021
Prefeito Paulo Boaventura e Marcos Visual acompanham vacinação contra a Covid-19

População com faixa etária entre 77 e 79 anos foi vacinada nesta leva de vacinas. Prefeito e vice foram enfáticos em relação a prevenção contra a Covid.

Na manhã deste sábado (06), o prefeito Paulo Boaventura e seu vice-prefeito, Marcos Visual, foram até o CIS (Centro Integrado de Saúde) para acompanhar a campanha de vacinação contra a Covid-19, para a população de 77 a 79 anos.

“Estamos contentes com a adesão da população mais idosa em relação a vacinação. O Castilhense está entendendo que é necessário se prevenir, e isso nos alegra. É um momento delicado, que requer todos os cuidados necessários, mas nós vamos trabalhar para que mais castilhenses tenham acesso à vacina”, destacou o prefeito.

Contudo, o vice-prefeito mantém o discurso dos cuidados básicos em relação a prevenção.

“É claro que, mesmo com a vacina, precisamos nos preocupar. Temos, infelizmente, uma nova variante do vírus, a P1, que está afetando muita gente e causando ainda mais óbitos. É preciso prevenção, bom senso e cuidados!”, finalizou.

Apesar de todas as campanhas e publicidade, apenas 113 doses foram aplicadas, quando 425 estavam disponíveis. No entanto, segundo Samanta Del Negro, secretária adjunta da Saúde, o CIS já está preparando uma ala especial para atender os idosos que não compareceram a vacinação na data correta. A organização está sob a supervisão das enfermeiras Sandra e Sueli.

ENDURECIMENTO

Seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Plano São Paulo de Combate ao avanço da covid-19, e também as novas medidas colocadas em decreto, também na manhã deste sábado, foram fixadas faixas no Porto de Areia (onde há acesso ao rio) e também no Balneário Municipal e na “rampa do Beira-Rio”, deixando claro a proibição de pessoas no local.

06/03/2021