08 DEZ 2020

𝗖𝗔𝗦𝗧𝗜𝗟𝗛𝗢-A prefeita Fátima Nascimento, atendendo pedido do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), solicitou a Base Móvel da Marinha mais uma vez. Esta reivindicação do COMTUR atende apelo de inúmeros pescadores e donos de pousadas.

Segundo a Prefeita, o ofício já foi encaminhado ao comandante da Capitania Fluvial Tietê Paraná (Barra Bonita-SP), e aguarda a resposta para os próximos dias. O município se responsabiliza em arcar com as despesas dos marinheiros como alimentação, hospedagem e transporte, no período que permanecerem prestando serviço na cidade.

“Pedimos que pudessem vir a Castilho ainda nesse mês de dezembro. Mas mesmo que não vierem agora, que possam vir no início do próximo ano. Mesmo que será outra Administração, tenho certeza que o próximo Governo não recusaria receber a base da Marinha”, destacou a Prefeita.

Em julho de 2019 o grupo já esteve em Castilho e na ocasião realizou quase 500 atendimentos entre regularização e renovação de documentos das embarcações, bem como de piloteiros.

O benefício da Base Móvel da Marinha na cidade é que as taxas cobradas para esses tipos de serviços são bem mais em conta do que as taxas cobradas por despachantes particulares.

“Infelizmente não tivemos o Torneio de Pesca esse ano devido a pandemia. Mas se Deus quiser o ano que vem já teremos vencido essa batalha e quando for o mesmo realizado, o ideal é que todos piloteiros e barcos estejam regularizados”, concluiu Fátima Nascimento.