01 OUT 2020
Castilho monta força tarefa para ajudar assentados prejudicados com incêndio

CASTILHO – Na manhã desta quinta-feira,01, a Prefeita Fátima Nascimento visitou os assentamentos Tremembé e Anhumas para ver de perto o tamanho do estrago causado pelo incêndio ocorrido no dia anterior. Foi montada uma força tarefa para atuar de forma imediata na reparação dos danos.

Arrasada com o tamanho da destruição causada em toda extensão rural, Fátima Nascimento realizou reunião de emergência no período da tarde com moradores dessas áreas e com membros do Conselho Rural Municipal.

Após ouvir as principais reivindicações do grupo, a Prefeita consultou a Procuradora do Município – que também participou da reunião, para saber qual o melhor caminho para prestar auxílio emergencial a esses moradores. Comida para o gado, água e novas mangueiras eram os principais pedidos.

Nesta sexta-feira,02, ao menos 06 assistentes sociais percorrerão lote por lote para saber exatamente o tamanho do prejuízo em cada propriedade. O objetivo é ter os dados reais do que necessita e de quanto a Prefeitura poderá contribuir em materiais ou insumos com cada família atingida.

“Se for necessário vamos decretar estado de emergência no município para o atendimento urgente a esses assentados”, declarou a Prefeita. Ela já havia deixado a escola Youssef Neif Kassab de plantão para receber as famílias desabrigadas pelo incêndio. Porém, nenhuma necessitou desse abrigo até o momento.