22 SET 2020
Fátima Nascimento anuncia que não disputará reeleição

Castilho, 22/09/2020 – A Prefeita Fátima Nascimento anunciou oficialmente na tarde desta terça-feira (22) que não será mais candidata a reeleição à prefeitura de Castilho. Primeiramente, ela comunicou os seus assessores, e, às 14h40, pronunciou-se publicamente por meio de redes sociais.

“Já tomei a minha decisão. Não vou concorrer à reeleição. Decisão tomada, não voltarei atrás”, disse Fátima logo no início do vídeo. Em seguida, ela fez uma breve retrospectiva das campanhas disputadas desde a morte de seu marido, o ex-prefeito José Miguel Nascimento. Falou das dificuldades encontradas nas campanhas de 2004, 2008 e 2012, tendo sido derrotada em todas elas, mas que sempre contou com total apoio da família e de amigos. Recordou ainda da campanha vitoriosa de 2016, na qual teve ao seu lado o mesmo grupo de apoiadores.

Segundo a Prefeita, assim que tomou posse em 2017. já encontrou inúmeras barreiras e dificuldades. “Eu vou dizer a vocês, o que eu passei nesses anos, só eu e Deus, minha família e meus amigos para saber o que eu sofri, o que eu tive de sofrimento e o que eu tive de perseguição”, relatou.

Fátima Nascimento diz não se conformar com a ganância pelo poder que têm os seus adversários, e optou por retirar a candidatura para cuidar da família e da própria saúde. Essas teriam sido as principais razões pela desistência da reeleição.

Antes de concluir o pronunciamento, a Prefeita disse que não apoiará nenhum dos outros candidatos. “Vou parar por aqui e não vou apoiar ninguém. Mas nunca deixando de amar e valorizar todos amigos que estiveram comigo”, destacou. As últimas palavras da Prefeita foram com voz embargada e de profunda tristeza: “Eu sei até onde posso chegar. Mas vou parar, deixar que outros continuem. Mas eu espero que quem continuar, faça melhor do que eu fiz. E olhe para o povo de nossa cidade”, finalizou.