01 JUL 2020
Prefeita Fátima Nascimento inaugura UBS do Laranjeiras, a 3ª do mandato

CASTILHO – Na manhã desta terça-feira,30 de junho, a Prefeita Fátima Nascimento inaugurou a terceira Unidade Básica de Saúde em seu Governo. A UBS atenderá moradores dos bairros Laranjeiras, José Augusto, Houssume e os futuros moradores das 124 casas habitacionais “Castilho F” que devem ser inauguradas em breve.

“Estamos vivendo momentos difíceis, há três meses iniciamos uma luta contra uma doença invisível e tivemos que mudar nossos hábitos. Mas não paramos de trabalhar. A inauguração dessa obra merecia uma grande festa pois é uma conquista de todos. Mas obedecendo aos protocolos da OMS estamos com público reduzido para evitar aglomerações”, destacou Fátima Nascimento em sua fala.

O prédio recebe o nome de Lucila dos Santos Teodoro, uma ex agente de saúde do município, já falecida, e que esteve representada por alguns familiares. Cícera Antonia da Silva, a Fia, é prima da homenageada e agradeceu o carinho da Administração para com a família. O presidente da Câmara, Sebastião Reis de Oliveira, também enalteceu a Prefeita Fátima pelo investimento em prol da saúde castilhense. Além dele, estiveram presentes os vereadores Odair, Daniel, Flávio e Ailton.

Em seu discurso, Fátima Nascimento ressaltou as ações do Governo para concluir obras que estavam paradas. “Estamos inaugurando a terceira unidade básica de saúde desde que assumi o governo de Castilho. Inauguramos em janeiro de 2018 a UBS Terezinha Nascimento, no bairro Alipio. Em dezembro de 2019 inauguramos a UBS Genercina Sakakibara, no projeto Jupiá. E hoje estamos inaugurando esta UBS”, relatou.

“Então, mesmo em tempos difíceis estamos mantendo nosso trabalho ativo em prol de melhor qualidade de vida para a nossa população. A Saúde com certeza recebeu atenção especial deste governo e receberá sempre. Nos próximos dias devemos ainda inaugurar outra UBS, no assentamento São Luiz para atender uma grande demanda de moradores da área rural e assentados”, completou a Prefeita.

Após o discurso, Fátima Nascimento fez entrega de seis tabletes e seis bicicletas aos Agentes Comunitários de Saúde que atendem naquela área. Ela agradeceu o empenho de cada servidor e ainda mencionou a equipe de profissionais que atuarão na nova UBS. “Temos orgulho em dizer que nossos profissionais da saúde, seja o serviço geral ou o médico todos foram e serão sempre valorizados”.

Mário Henrique Machado, secretário municipal de Saúde, agradeceu a Chefe do Executivo pela sensibilidade em atender aos pedidos da população castilhense. Desejou sucesso aos funcionários lotados naquela unidade e se colocou a disposição seja do Governo municipal, seja da comunidade.