29 JUN 2020
Prefeita Fátima comunica: “Já estão abertas inscrições de mais 124 casas populares”

CASTILHO – A Prefeita Fátima Nascimento divulgou na manhã desta segunda-feira,29, a abertura oficial de inscrições para mais 124 casas populares em Castilho. Essas unidades já em fase final de construção é em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU.

O empreendimento habitacional CASTILHO-F localizado na rua Humberto Campos, tem as unidades padronizadas com área útil de 47,87 m2, 02 quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.

“Agradeço ao governador João Dória, nosso amigo vice governador Rodrigo Garcia e também ao secretário estadual de Habitação, Flávio Amary, por atender nosso pedido e acelerar o sorteio dessas casas. Na última semana 128 famílias já foram contempladas por meio de sorteio e nos próximos dois meses queremos sortear essas outras 124”, destacou Fátima Nascimento.

As casas serão distribuídas entre os inscritos obedecendo regras e critérios estipulados pelo próprio Governo do Estado, tal como 13 moradias (10%) para famílias com renda familiar acima de 5 (cinco) salários mínimos, vigentes no Brasil, até 10 (dez) salários mínimos, vigentes no Estado de são Paulo, no momento da inscrição.

Nove (09 moradias -7%) serão destinadas para atendimento à pessoa com deficiência ou de cuja família façam parte pessoas com deficiência. 07 moradias (5%) serão destinadas ao atendimento de pessoa idosa (60 anos completos ou mais), na condição de titular do benefício habitacional, conforme critérios adotados na política estadual de habitação de interesse social.

Cinco (05 moradias – 4%) destinadas ao atendimento de policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária, conforme legislação vigente.

Até 04 moradias (3%) da quantidade final de inscritos na condição de indivíduos sós, destinada a esse grupo, limitada a, no máximo, 3% do número total de moradias deste Empreendimento. Demais unidades à demanda geral.

Depois de descontadas as moradias destinadas aos grupos específicos por meio de sorteio, aos demais candidatos (demanda geral), também haverá uma nova classificação: 67 moradias destinadas ao atendimento de famílias com renda familiar entre 1 (hum) salário mínimo até 3 (três) salários mínimos, vigentes no Brasil, no momento da inscrição. 19 moradias destinadas ao atendimento de famílias com renda familiar acima de 3 salários mínimos, até 5 salários mínimos, vigentes no Brasil, no momento da inscrição.

Em caso de não preenchimento das vagas das moradias destinadas às famílias com pessoas com deficiência; das moradias destinadas às pessoas idosas; das moradias destinadas aos policiais e agentes penitenciários; ou ainda das moradias destinadas aos indivíduos sós, quer seja por desinteresse dessas categorias em inscrever-se, ou, posteriormente, por desistência ou inabilitação, as moradias remanescentes serão destinadas às famílias da demanda geral da faixa de renda acima de 3 (três) salários mínimos até 5 (cinco) salários mínimos.

Na ausência destes, da faixa de renda entre 1 (hum) salário mínimo até 3 (três) salários mínimos vigentes no Brasil, sempre na ordem de classificação no sorteio.

Os interessados deverão se inscrever até o dia 08 de julho pela internet. Devem acessar o site da CDHU pelo celular: www.cdhu.sp.gov.br. Na página inicial do site da CDHU haverá um banner “Faça agora sua inscrição” que indica que há inscrições abertas, clicar em qualquer lugar do banner para ser redirecionado para a próxima tela”. Selecionar o empreendimento CASTILHO-F para realizar as inscrições e clique em “Tocar para começar”.

Clicar em “Inscrição” para iniciar o preenchimento do formulário ou em “Dúvidas” para obter orientações quanto ao correto preenchimento dos campos. Antes de finalizar o cadastro a família deve conferir os dados informados, pois, uma vez confirmado, as informações não poderão ser alteradas.

Ao concluir a inscrição será disponibilizado no aplicativo Kaizala o número da inscrição e será enviado por email os dados cadastrados pela família e o número da inscrição.