24 JUN 2020
2036 visualizações
Prefeita Fátima confirma: 25, dia do sorteio das 128 casas

CASTILHO – A Prefeita Fátima Nascimento confirmou na tarde desta segunda-feira,22, que o sorteio das 128 casas populares do bairro “Castilho E” ocorrerá na próxima quinta-feira,25. Porém, devido a pandemia do novo coronavírus, o sorteio será on line diretamente de São Paulo e transmitido em tempo real a todos interessados. A informação veio diretamente do Governo Estadual, via CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Terão direito a concorrer todos aqueles que já realizaram as inscrições no início deste ano. Eles receberão do Governo o link para acompanhar a transmissão do sorteio.

“Eu me recordo que essas foram uma das minhas primeiras ações quando assumi a Prefeitura de Castilho. Sabia da necessidade de nossa gente e do déficit habitacional. Então nossa luta não foi em vão e em breve vamos poder realizar o sonho de centenas de castilhenses de ter um Lar para si e sua família”, destacou a Prefeita.

As moradias, referente ao novo empreendimento, ainda não tiveram início a construção devido a nova metodologia de trabalho da CDHU. Nesta modalidade primeiramente foi realizada as inscrições e, somente agora o sorteio. Posteriormente, já com os contratos assinados pelos futuros moradores é que será dado início a construção do conjunto.

Conforme o edital publicado antes das inscrições, as famílias aprovadas na análise de crédito promovida pela Caixa, Prefeitura e CDHU deverão assinar os respectivos contratos de financiamento antes do início das obras (crédito de imóvel na planta.

Todas as unidades serão destinadas às famílias com renda familiar bruta mensal entre R$ 1.200,00 e R$ 5.817,75. Cada casa será composta por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço com área total de 47,87 m2.

PRIORIDADE – Conforme o Edital, das 128 casas, 03% serão destinadas a pessoas idosas, o que equivale a 04 casas. Outras 7% serão destinadas a pessoas com alguma deficiência, no caso 09 moradias. Para policiais seja Militar, Civil ou Agente Penitenciário serão destinadas 4%, ou seja 06 casas. E, para o público geral, serão sorteadas 109.

INSCRIÇÕES 124 CASAS – A Prefeita Fátima Nascimento confirmou outra boa notícia aos castilhenses. Na próxima segunda-feira, dia 29 de junho, iniciarão as inscrições das 124 casas populares em fase final de construção no bairro Laranjeiras. “Se Deus quiser dentro de mais 60 dias essas casas já estarão aptas para serem sorteadas também. Ou seja, serão mais 124 famílias saindo do aluguel”, disse a Prefeita durante fiscalização à obra. Para concorrer a uma dessas 124 casas, os interessados deverão acessar o site da CDHU: www.cdhu.sp.gov.br. O período de inscrição será de 10 dias, entre 20 de junho e 08 de julho.