24 JUN 2020
Prefeita Fátima e equipe da Educação vistoriam EMEI “Antonio Custódio Borges”

CASTILHO – Mais conhecida como EMEI Parquinho, a escola municipal infantil “Antônio Custódio Borges” recebeu visita da prefeita Fátima Nascimento. A chefe do Executivo esteve acompanhada pelo engenheiro Willian Calestini, pelo secretário municipal de Educação, Mário Grespan Neto, bem como pela equipe técnica da pasta Ivone Souza e Josiane Costa.

“Esta unidade é uma das mais antigas escolas infantis de Castilho. Ela representa a infância de muitos castilhenses que já foram alunos aqui e hoje são grandes profissionais como médicos, professores, dentistas, empresários e comerciantes”, destacou a Prefeita.

O diretor da unidade, Roberto Carlos da Silva, listou as melhorias que a EMEI recebeu nos últimos anos. Uma das de maior destaque foi no forro do pátio que antes eram tomados pelos pombos e torvam o local insuportável. Além do mau cheiro, a sujeira das fezes dos pombos era um incômodo constante. Também foi feito um muro separando o espaço escolar do parque municipal. Canalização para utilização do gás GLP na cozinha a partir de compartilhamento com botijões P45 e pintura dos brinquedos do playground foram outros investimentos.

Na questão da reforma do prédio, ainda em andamento no dia da visita, houve substituição das portas, reposicionamento de janelas, substituição de forramentos deteriorados, construção de rampa de acessibilidade, construção de miniquadra, embutimento de fios e pintura geral.    Na ocasião, o diretor da EMEI reivindicou à Prefeita e ao engenheiro outras melhorias no local. Os pedidos foram anotados e devem ser analisados para possíveis providências.