24 JUN 2020
Prefeita Fátima e secretário de Educação vistoriam escola Youssef Neif Kassab

CASTILHO – Nunca na história de Castilho houve tanto investimentos em único período como na atual gestão. Ciente disso, a Prefeita Fátima Nascimento faz questão de acompanhar de perto todas ações desenvolvidas em prol da Rede Municipal de Ensino. Em mais uma de suas vistorias, a Chefe do Executivo juntamente com o secretário de Educação, Mário Grespan Neto, visitaram a escola dr. Youssef Neif kassab.

“Estamos passando por todas as escolas municipais. Algumas ainda estão em obras visando melhorias na estrutura para quando houver o retorno das aulas presenciais os nossos alunos se sentirem bem recebidos”, comentou Fátima Nascimento.

Recebida pela diretora Patrícia Keli de Oliveira Manzepe, a equipe técnica da Educação, mais o secretário e a Prefeita puderam averiguar os benefícios concedidos à unidade escolar. Uma das maiores benfeitorias foi a instalação dos aparelhos de ar condicionado. “Já estavam instalados, mas ainda não estavam ligados. Foi preciso fazer um novo padrão de energia para que pudesse suportar toda a carga de energia. Mas agora graças a Deus estão todos ligados e funcionando. Creio que uma das maiores conquistas que a Educação teve”, destacou a Prefeita Fátima.

Só na escola Youssef foram instalados 30 aparelhos de ar condicionado de 24 mil BTUs para as salas de aulas e mais três climatizadores no pátio. Também foram substituídos os ventiladores de teto pelos de parede – oferecendo maior segurança e um ventilador de coluna.

Entre outras melhorias, a atual Administração comprou 210 novos jogos de carteiras e cadeiras, um refrigerador para bebedouro do pátio, uma lavadora de alta pressão, uma impressora multifuncional para a secretaria da escola, custeou a mão de obra para a pintura dos muros externos e grades do parquinho infantil, pintura da fachada da escola, plantação de gramas no espaço em frente algumas salas de aulas, troca das lâmpadas fluoerescentes por lâmpadas led, troca de oito portas de salas de aula, troca de fechadura das salas e reparo nos fios elétricos e tomadas internas das salas de aula.

O engenheiro civil da Prefeitura, Willian Calestine, também acompanha a Prefeita Fátima para dar assistência aos diretores ou tirar dúvidas a respeito de obras em andamento ou que ainda necessitam ser realizadas.