24 JUN 2020
Prefeita Fátima Nascimento inicia reforma do Velório Municipal

CASTILHO – O convênio de R$ 500 mil assinado junto ao governador João Dória já começa ser aplicado em Castilho. Esta semana a Prefeita Fátima Nascimento autorizou o início da reforma do velório municipal. Além de novas pinturas, o prédio também recebe melhorias estruturais.

“É um local que só é usado em momento de muita tristeza para os castilhenses. Mas mesmo assim, estamos investindo aqui como forma de oferecer um pouco mais de conforto às famílias que estarão fragilizadas pela perda de um ente querido”, disse a Prefeita.

Embora o prédio não esteja interditado, a obra está em ritmo acelerado e deve ser concluída nas próximas semanas. Todos os dias a empresa responsável pela reforma faz limpeza geral. Sendo assim, em caso de necessidade é possível utilizar do local para realização de velório.

Além desse prédio, também vão receber nova pintura o CIS (Centro Integrado de Saúde), e o CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura). Todos eles considerados pela Administração como prioridade devido as suas respectivas importâncias.

“O CIS hoje atende mais de 80% de nossa população. Muitos já chegam ali fragilizados pelo problema de Saúde. Então, o mínimo que podemos ofertar a esses pacientes é um local aconchegante e digno para um bom atendimento médico”, explicou Fátima Nascimento quando assinou o convênio dos R$ 500 mil em São Paulo.

“No CIEC temos nossa Secretaria de Educação e o Departamento de Arte e Cultura. Diariamente centenas de pessoas frequentam o local. É um prédio que me parece nunca ter sido pintado desde sua construção.”, completou.

A Prefeita mais uma vez enalteceu o empenho do vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), que segundo ela foi fundamental para liberação dessa verba. “Somos muito gratos ao Rodrigo, pois além de sermos amigos pessoais, pertencemos ao mesmo partido. Ele intermediou do início ao fim, recebeu nosso ofício, nos acompanhou durante a assinatura do convênio, no Palácio dos Bandeirantes, e fez gestão junto ao Governador para liberação dos recursos”, destacou.