24 JUN 2020
Prefeita Fátima vistoria recuperação em estrada “Da Graça” rumo ao Junqueira

CASTILHO – O Departamento de Vias e Logradouros segue a todo vapor na conservação das estradas rurais de Castilho. Na manhã desta quinta-feira,04, a Prefeita Fátima Nascimento foi vistoriar o serviço executado na estrada do Junqueira, denominada pela comunidade católica como estrada “Da Graça”.

“Temos a maior extensão territorial de toda noroeste paulista e com 13 assentamentos aumenta nossa responsabilidade em manter as estradas rurais conservadas. Recebi muitos pedidos de sitiantes e vereadores para que este local recebesse melhorias e aqui estamos nós”, disse a Prefeita.

De acordo com o diretor de Vias e Logradouros, Joaquim Nunes, o Joaquinzão, ao longo da estrada o benefício atingirá cerca de 10 km. “Alguns trechos estão bem conservados, em outros havia muitos buracos que dificultava o escoamento das produções agrícolas. Então a pedido da Prefeita estamos dando atenção maior nas partes onde estava precário. Assim seguiremos até mesmo após o bairro Junqueira”, explicou Joaquinzão.

Além do maquinário utilizado no serviço, uma retroescavadeira, para nivelar a estrada a Prefeitura também tem jogado cascalho para garantir que em períodos chuvosos os carros não fiquem atolados.

“Este mesmo serviço já foi executado em outras estradas rurais e vai continuar nos locais que ainda não conseguimos chegar. Só peço mais um pouco de paciência e compreensão dos nossos assentados e pequenos produtores, pois como citei anteriormente nossas estradas são muito extensas e não tem como fazer tudo de uma vez. Mas pode ter certeza que atenderemos a todas”, concluiu.