24 JUN 2020
Prefeita Fátima fiscaliza obras de UBS em assentamento rural

CASTILHO – Faltam poucos dias para a Prefeita Fátima Nascimento entregar à população castilhense a segunda UBS (Unidade Básica de Saúde), da área rural. A primeira foi na região do iate Urubupungá em janeiro deste ano. A segunda unidade está em fase de conclusão no assentamento Nossa Senhora Aparecida 2 e fica ao lado da escola “Maria Aparecida Buzachero Bandeira” (São Luiz).

Junto ao engenheiro civil Willian Calestini, a Prefeita Fátima foi acompanhar os detalhes finais da obra que beneficiará centenas de famílias residentes nos assentamentos e sítios vizinhos. “É uma obra com recursos do Governo Federal e que daremos o mesmo padrão e qualidade que as demais UBS, sem contar a maravilhosa equipe de profissionais que já vem cuidando desses moradores”, disse a Prefeita.

A unidade básica do Nossa Senhora Aparecida 2 estenderá o atendimento aos pacientes que residem ao redor, tais como assentamentos Terra Livre, Pendengo, Cafeeira e Capim. De acordo com a previsão do engenheiro do município, o prédio estará concluído até o final deste mês para que a Prefeita Fátima possa fazer a inauguração.

Todos móveis e utensílios já estão comprados. Assim que a empresa que cuida da construção liberar o prédio a equipe da Prefeitura fará a devida mudança.