23 JUN 2020
Prefeita Fátima agradece Eldorado Brasil pela doação de 500 cestas

CASTILHO – A Prefeita Fátima Nascimento emitiu nota de agradecimento à empresa Eldorado Brasil Celulose pelo gesto solidário com o município castilhense. No início da noite da última quarta-feira.27, foram entregues 500 cestas básicas composta por 15 itens alimentícios.

“Somos muito gratos a essa conceituada empresa que além de gerar milhares de empregos, inclusive à moradores de Castilho, nos presenteia com essa doação em prol das famílias carentes de nossa cidade”, destacou a Prefeita.

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC), ficará responsável pela entrega das cestas às famílias em situação de vulnerabilidade. A maioria está cadastrada e já são acompanhadas mensalmente. Outras que não estão cadastradas, mas que estão passando por dificuldades serão visitadas pela equipe técnica e assistente sociais para que também possam ser beneficiadas. Na tarde desta quinta-feira,28, a Prefeita Fátima esteve na SASC conferindo a doação recebida.

De acordo com nota emitida pela Eldorado, além de Castilho outras 14 cidades também foram contempladas com essa ação solidária no combate ao coronavírus. “Na verdade esta já é a terceira fase de enfrentamento à doença”, diz em nota o presidente da Eldorado Brasil, Aguinaldo Gomes Ramos Filho.

O primeiro foco foi da adoção de medidas preventivas nas operações da empresa, para evitar o contágio e garantir a continuidade dos negócios com segurança. A segunda fase foi estender a prevenção para as comunidades, com a doação de mais de 100 mil itens para a prevenção contra a covid-19 a 14 hospitais e 10 casas de repouso das regiões de operação da empresa.

“Depois de investir na prevenção contra o coronavírus dentro da empresa e nas comunidades, agora entramos na fase social do enfrentamento à covid-19, contribuindo para que a população mais vulnerável supere as dificuldades econômicas decorrentes da pandemia e também possa se proteger”, explica Ramos Filho.

ELDORADO BRASIL – É uma produtora de celulose de eucalipto, com mais de 4 mil funcionários. Com mais de 200 mil hectares de florestas plantadas e 100 mil hectares de áreas de preservação no Mato Grosso do Sul, tem uma unidade industrial altamente tecnológica em Três Lagoas (MS) com capacidade de produção superior a 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano.