21 MAI 2020
Prefeita Fátima instala tendas para abrigar clientes da Caixa

CASTILHO – A Prefeita Fátima Nascimento atendeu pedido do gerente da Caixa Econômica Federal de Castilho, Heriberto Fagundes, e instalou três tendas em frente a agência. O objetivo é dar abrigo e conforto para as centenas de pessoas que irão sacar nos próximos dias o auxílio emergencial do Governo. “Vimos que em outras cidades isso também foi feito. Devido as normas de prevenção do coronavírus o acesso ao banco é bem restrito e as pessoas ficam expostas pelo lado de fora em pé e muitas vezes debaixo do sol”, disse a Prefeita.Com as medidas adotadas. Os clientes além de permanecerem em local coberto também terão cadeiras para aguardarem sentados. “Pedimos ao Comitê Covid-19 que organizasse essa ação, inclusive que fixasse cartazes entre uma cadeira e outra para manter o distanciamento das pessoas. Nos próximos dias está previsto chuva e com certeza essas tendas serão muito uteis seja na chuva ou no sol”, destacou Fátima Nascimento.De acordo com o gerente bancário, os pagamentos iniciaram nesta semana para quem ainda não havia recebido a primeira parcela, mas em breve começa o pagamento também da segunda parcela e a tendência é aumentar o fluxo de clientes.“Teve vez que chegamos atender cerca de 200 pessoas num único dia para o pagamento dos R$ 600,00”, recorda. “Quando há muita gente fica até difícil controlar a fila, mas agora com as cadeiras será mais tranquilo.”, conclui.O calendário de pagamento do auxílio emergencial seguirá até 13 de junho. A Prefeitura deverá manter esse apoio logístico até a data final.