09 MAR 2020
Estão abertas inscrições para 11º Torneio de Pesca em Castilho

CASTILHO – A Prefeita Fátima Nascimento e o presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), Sidnei Ferreira anunciaram na tarde desta quarta-feira,04, a abertura das inscrições para o 11º Torneio de Pesca. O evento, que tem apoio da Câmara de vereadores, está marcado para ocorrer no dia 18 de abril no rio Paranazão.  Conforme definido em reunião do COMTUR, para quem se inscrever até 20 de março pagará mais barato, apenas R$ 250,00. Após essa data, o valor voltará ao preço do ano passado R$ 300,00 a dupla.

Além de ganhar um kit composto por camiseta personalizada com proteção Uv 50, boné, caneca e pulseira do evento, a dupla que cumprir ao menos 50% da prova concorrerá a três barcos de seis metros, dois motores de popa 15 hp, um motor elétrico e três carretinhas para barco.

“Queremos que esse torneio seja a principal mola propulsora do turismo castilhense. Vamos receber centenas de pescadores de várias partes do Brasil. Muitos virão por causa do torneio. Mas nossa expectativa é que eles se encantem com nossas belezas naturais e depois retornem mais vezes no decorrer do ano”, disse a Prefeita Fátima.

INSCRIÇÕES – Os interessados poderão se inscrever pelo site da Prefeitura de Castilho: www.castilho.sp.gov.br e clicar no banner do torneio “Inscrição Aqui”. Além de baixar o regulamento, será possível preencher a ficha da dupla e já fazer o pagamento por transferência ou depósito bancário diretamente na conta da Prefeitura (BANCO DO BRASIL 001, Agência nº 6890-X, Conta Corrente nº 130.217-5, em favor da Prefeitura Municipal de Castilho. Também haverá os pontos fixos na cidade, como No ginásio de esportes com Binhão, na Náutica e Pesca Giz de Cera (com Mamed), Castilivro (com Sandro), Comércio Artigos Náuticos (com Mário Izildo), e também no BAIRRO BEIRA RIO, na Pousada Piapara (Toninho), Pousada Uirapuru (com Leandro), no Porto Independência, na Pousada Dany (com Dani e Marcelo), Pousada do Thiago (com Thiago), Pousada do Gino (com Gino).

TORNEIO – Com duração de três horas, das 8h às 11h, as duplas devem ficar no mínimo uma hora e meia dentro do rio (até 9h30) para terem direito de concorrer a premiação dos barcos, motores e carretinhas. Serão premiados com troféus os cinco primeiros colocados, cujos prêmios serão entregues no mesmo dia da festa de confraternização.

ALMOÇO – Com início previsto para as 12h, só poderão adentrar ao local da confraternização (campinho de futebol do bairro Beira Rio), aqueles que se inscreveram ou adquiriram o kit do evento. No cardápio haverá costelão de chão, Kombi choppeira, refrigerante, água, e música ao vivo, além de vários sorteios.

MOTORISTA DA RODADA – A dupla terá direito a levar um terceiro acompanhante como motorista, o qual será isento de taxa, desde que este não consuma bebida alcoólica dentro do recinto de confraternização. O mesmo estará identificado com pulseira personalizada e caso seja flagrado consumindo bebida alcoólica no interior do recinto será imediatamente retirado do local. Além da pulseira, este motorista deverá apresentar na portaria sua CNH.