09 MAR 2020
CDHU distribuirá senhas em Castilho para inscritos nas 128 casas

CASTILHO – A Prefeita Fátima Nascimento comunica que no próximo dia 5 de março (quinta-feira), a CDHU estará com sua equipe em Castilho para distribuição das senhas. Terão direito a retirar a senha todos aqueles que se inscreveram para concorrer a uma das 128 casas populares no período de 30 de janeiro a 03 de fevereiro deste ano.

“Para agilizar a entrega desse documento vou disponibilizar quase 20 funcionários atendendo pedido da CDHU. São mais de 1.600 pessoas que se inscreveram, então vamos atuar de forma dinâmica para não haver grandes filas e nem muita demora”, diz a Prefeita Fátima.

A distribuição das senhas ocorrerão no ginásio municipal de esporte “Jorge Franco”, no período da tarde, das 13h às 17h. Qualquer pessoa poderá retirar a senha, desde que esteja portando um documento com foto do titular que se inscreveu. “Como é no horário de expediente, muitas pessoas estarão trabalhando. Então, um familiar ou outra pessoa de confiança poderá retirar essa senha com o documento em mão”, explica a Prefeita.

Nos cinco dias em que as inscrições permaneceram abertas no site da própria CDHU, 1609 pessoas se cadastraram. Na nova modalidade de convênio entre CDHU e Prefeitura também há convênio com a Caixa Econômica Federal. Sendo assim, as casas começarão a serem construídas após assinatura do contrato.

“As famílias aprovadas na análise de crédito promovida pela Caixa, Prefeitura e CDHU deverão assinar os respectivos contratos de financiamento antes do início das obras (crédito de imóvel na planta)”, diz o item 8.1 do edital 24/2020 divulgado pela CDHU.

As moradias, referente a esse novo empreendimento, serão construídas próximo ao bairro Nelson Borges (220 casas). Todas as unidades serão destinadas às famílias com renda familiar bruta mensal entre R$ 1.200,00 e R$ 5.817,75. Cada casa será composta por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço com área total de 47,87 m2.

PRIORIDADE – Conforme o Edital, das 128 casas, 03% serão destinadas a pessoas idosas, o que equivale a 04 casas. Outras 7% serão destinadas a pessoas com alguma deficiência, no caso 09 moradias. Para policiais seja Militar, Civil ou Agente Penitenciário serão destinadas 4%, ou seja 06 casas. E, para o público geral, serão sorteadas 109.