09 MAR 2020
Alunos “Jupiá” participam de workshop em visita à Mostra Rios e Lagos Paulistas

CASTILHO –  Aberta uma semana atrás, no Centro Integrado de Educação e Cultura, em Castilho, a Mostra Fotográfica “Rios e Lagos Paulistas: Cores e vida sob a arte da Fotografia”, será mantida até dia 28, antes de ser transferida para Itapura e Ilha Solteira.

As visitas acontecem entre 8 e 17 horas e nesta sexta-feira a exposição recebeu quase cem estudantes e seus respectivos professores da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental “Maria Dáurea da Silva Oliveira’, localizada no bairro Jupiá.

Na oportunidade, o autor da mostra, o fotógrafo Moisés Eustáquio Oliveira promoveu o workshop “”Fotografia e Natureza: a arte de clicar o surpreendente” com a garotada, abordando sobre seu trabalho no registro de imagens da fauna e flora e explanando sobre os equipamentos utilizados, como drones e lentes apropriadas ao trabalho.

Selecionado entre mais de 200 projetos de todo o Estado pelo Programa de Ação Cultural – PROAC – “Concurso de Apoio a Projetos de Produção de Exposições Inéditas de Artes Visuais no Estado de São Paulo”, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a exposição retrata as belezas naturais de rios e lagos do interior paulista como, Tietê, Paraná, do Peixe, São José dos Dourados e Aguapeí (Feio) com 50 fotos da exuberante fauna e flora das margens destes.

Além das duas próximas cidades já citadas acima, a mostra fotográfica será exibida nas cidades Santa Fé, Pereira Barreto, Sud Mennucci, Valparaíso, Panorama e Presidente Epitácio. Em cada uma com duração de 10 a 15 dias.

A equipe responsável pela mostra tem o curador Fernando Magno, Angélica Duro e Maira Ribeiro [produção] e Ygor Oyo Oliveira [comunicação e arte digital].

AUTOR

O repórter fotográfico Moisés Eustáquio é tricampeão no concurso fotográfico promovido pela Angel Foto e Revista Fotografe Melhor de SP, sobre os temas “Árvores Frutíferas” em 2015; “Cores da Natureza”, em 2017 e “Paisagem do Mundo”, em 2018. E também recebeu menção honrosa em edição nacional do Prêmio Etanol de Fotografia e o “Selo Diamante” do portal público “Caçadores de Imagens” com inúmeras fotos contempladas com selos “Top Click”.