23 JUL 2019
Prefeita Fátima recepciona equipe da Marinha no CIEC

CASTILHO- A Prefeita Fátima Nascimento esteve nesta segunda-feira,22, no CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura) para recepcionar a equipe da Marinha que está na cidade regularizando documentos de embarcações.

O grupo de marinheiros, liderado pelo Tenente Rocha, chegou à cidade no domingo e deve permanecer até a próxima sexta-feira,26. A Marinha está em Castilho a convite da Prefeita Fátima que foi pessoalmente a Barra Bonita, sede da capitania fluvial Tietê-Paraná, solicitar que a base móvel se deslocasse até o município para atender centenas de pescadores e pousadas que estavam com documentações pendentes.

“Estou muito feliz pela vinda de vocês e desejo que tenham uma ótima estadia aqui em nossa cidade. Meu coração se alegra ao possibilitar que centenas e centenas de castilhenses e até mesmo moradores da região tenham a oportunidade de se regularizarem sem ter que percorrer grandes distâncias”, disse Fátima aos marinheiros.

O convênio junto a Marinha foi firmado em maio deste ano pela Prefeita Fátima logo após a realização do Torneio de Pesca. Na ocasião, o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), percebeu que havia muitas embarcações e pescadores que não estavam com a documentação em dia e solicitou à Chefe do Executivo para que buscasse essa parceria junto a Marinha.

“Esta ação atende uma reivindicação de muitos proprietários de pousadas e famílias ribeirinhas que desejam estar regularizados, mas que não tinham condições de irem até Barra Bonita que fica a quase 500 km de Castilho”, disse Sidnei Ferreira, presidente do COMTUR.

SERVIÇOS – Com a vinda da unidade móvel para Castilho, as taxas dos serviços prestados serão todas de baixo custo, variando de R$ 30.00 a R$ 50,00. Com empresa privada o mesmo serviço poderia custar acima de R$ 200,00 ou R$ 400,00.

O atendimento da agência móvel ocorre no prédio do CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura), na sala anexa ao Acessa São Paulo. A equipe da Marinha atende em dois horários. Das 8h30 às 11h30h e das 13h30 às 16h30.

Entre os serviços realizados estão: Inscrição de embarcação R$ 30,00, Transferência de propriedade de embarcação R$ 30,00; Renovação de título de embarcação R$ 45,00; 2ª via de título de embarcação R$ 45,00; Renovação de CHA (Carteira de Habilitação de Amador), CHA, Arrais, Mestre, Capitão e Motonauta R$ 50,00; 2ª via do CHA R$50,00 e 2ª via do CIR R$ 30,00