19 JUL 2019
Prefeita Fátima adquire 10 novas caçambas para melhor atender população

CASTILHO – Buscando manter a cidade sempre limpa e com visual de município turístico, a Prefeita Fátima Nascimento investiu na aquisição de mais 10 caçambas novas. Cinco delas na cor cinza que é para entulho, restos de materiais de construção e madeiras. As outras cinco caçambas – na cor vermelhas, servirão para transporte de terra, restos de vegetação e capina.

“Diferente das outras caçambas, todas essas novas foram adquiridas já com perfurações na base para não acumularem água da chuva. Tivemos essa preocupação para evitar o risco das caçambas servirem como morada para o mosquito da dengue”, explicou a Prefeita Fátima.

“Não deixa de ser um trabalho preventivo e quando se trata de saúde pública, temos que tomar todos os cuidados necessários”, completou a prefeita Fátima Nascimento

As caçambas de Castilho podem ser alugadas por R$ 11,04 para um período de 24 horas. De acordo com o secretário de Obras, João Rodrigo Begas Prado, ainda existe a opção da caçamba verde que é para pode de árvores e de cor amarela para o recolhimento de móveis em geral velhos.

“É importante que quando as pessoas requisitarem alguma dessas caçambas que elas façam a opção da cor correta, pois existe a situação do pessoal misturar o os tipos de resíduos e isso dificulta na hora do descarte”, diz Pradinho

Outra preocupação do secretário é quanto as ações de vandalismos, que uma vez ou outra acabam colocando fogo nas caçambas e danificando um patrimônio público comprado com o dinheiro de todos”, concluiu.

Os interessados em adquirir alguma dessas caçambas deve requisitá-las junto a Secretária Municipal de Obras, esquina da rua José Manoel de Ângelo com avenida Samira Zhar.