31 MAR 2019
Prefeita Fátima Nascimento visita pacientes após cirurgias

CASTILHO – Acompanhando de perto as ações da secretaria Municipal de Saúde, a Prefeita Fátima Nascimento visitou na tarde desta quarta-feira,27, dois pacientes recém saídos de cirurgias. Uma das pacientes visitadas foi Fátima Aparecida Pereira Pinto, conhecida como Fatiminha, 62 anos. Ela foi a primeira pessoa operada pelo convênio firmado entre Castilho e a Santa Casa de Andradina.

De acordo com familiares, Fatiminha havia sofrido uma queda e quebrou o fêmur da perna esquerda. Acionada, a Prefeita Fátima juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde providenciaram de forma urgente a liberação da cirurgia.

“Muito obrigada dona Fátima. Estou bem melhor. Obrigada mesmo “, disse agradecida a paciente que se recupera na casa de uma irmã no bairro Nova Iorque.

O outro paciente visitado foi José Dias, mais conhecido como Zé Gato, do bairro Leão I. Aos 82 anos, seo Zé operou da visícula em Ilha Solteira, por meio dos mutirões que a Secretaria Municipal de Saúde está promovendo.

“Há um ano aguardava por esta cirurgia. Mal conseguia me alimentar. Só comia uma casca de pão pela manhã e outra a noite. Agradeço divinamente a secretária de Saúde por ter atendido meu apelo”, relatou o paciente. O procedimento cirúrgico foi na última segunda-feira,25, e Zé Gato faz a recuperação em casa.

“Esse contato direto com a população é muito importante até mesmo para saber como eles foram recebidos no centro cirúrgico e para que eles saibam que vamos acompanhar sempre de perto”, finalizou a prefeita.