31 MAR 2019
Conselho de Saúde castilhense aprova plano de trabalho para convênio com Santa Casa

CASTILHO – Por unanimidade, membros do Conselho Municipal de Saúde aprovaram nesta terça-feira,12, o plano de trabalho que será desenvolvido pelo convênio firmado entre a Prefeitura de Castilho e a Santa Casa de Andradina. O Legislativo local também já havia dado o aval aprovando orçamento de até R$ 3 milhões para que os castilhenses pudessem ter acesso mais rápido a exames e cirurgias das mais variadas especialidades.

Antes do plano ser colocado em votação, a secretária de Saúde – Janini Nascimento, fez um breve relato de como será desenvolvido o convênio e apresentou detalhes de cada procedimento. Segundo consta, a Santa Casa de Andradina realizará 2.970 exames laboratoriais, 1.100 exames de radiologia, 1.700 atendimentos médicos de urgência, 62 procedimentos cirúrgicos e muitos outros benefícios.

“Nossa maior demanda no momento são por cirurgias de amígdala e adenóide, hérnia, histerictomia, postectomia, prostatectomia, tomografias e ressonâncias”, disse Janini. De acordo com a secretária, os castilhenses terão prioridade. Asa cirurgias de alta, média e baixa complexidade serão regularizadas. As consultas terão rapidez com no máximo 10 a 15 dias após serem marcadas. “E tudo isso sem tirar o benefício que o hospital José Fortuna tem. Pobres e ricos terão igualdade como se fosse particular”, confirmou Janini.

Participaram da reunião representantes do Comércio, da Associação Comercial, da Igreja Católica, da Saúde, do Legislativo, do Executivo, do Hospital e do Conselho de Pastores.