Da esquerda para direita, os estudantes: Bárbara, Bianca e Edinilson

Ação é fruto de uma parceria da Prefeitura com a ONG RIO PARANÁ, CTG Brasil e Polícia Ambiental, desenvolvida através das Secretarias de Meio Ambiente, Turismo e Educação, Cultura e Desporto

Três alunos da escola Maria Dauria foram premiados na manhã desta quinta-feira, 23, no CIEC, na culminância do projeto Dia dos Peixes Migratórios, parceria da Prefeitura de Castilho com a ONG Rio Paraná. Houve participação e presença de todos alunos dos 6º ao 9º anos da referida escola que se inscreveram no concurso de redação.

Com o 1º lugar ficou a aluna Bianca Oliveira Gonçalves Costa, do 8º ano. Ela ganhou um notebook pela melhor redação. Em 2º lugar ficou o texto da aluna Bárbara Gomes Balbino, também do 8º ano e, em 3º lugar, o aluno Edinilson Santos Silva Filho, do 9º ano. Os demais alunos receberam certificado internacional de participação.

A cerimônia contou ainda com a presença do Chefe do Executivo Municipal, das secretárias municipais Jéssica Afonso (Meio Ambiente), Silvânia Cintra (Educação), e Rejane Flor (Turismo). Pela Polícia Ambiental participaram o tenente Flávio, acompanhado do cabo Alan e da soldado Fernanda. Pela ONG Rio Paraná, a presidente Biatriz Fialho Maeda foi quem teve a iniciativa de procurar o Município para desenvolver as parcerias.

Na abertura, alunas do projeto Guri apresentaram três músicas. Alunos da EMEI Paulo Sérgio também apresentaram uma dança alusiva ao evento. Houve ainda a apresentação de um vídeo institucional mostrando as ações anteriores realizadas na escola, desde palestras sobre o tema Peixes Migratórios, até mesmo da ação no campo, quando os alunos participaram da soltura de milhares de alevinos no Rio Paraná.

Todas as autoridades que compuseram a mesa usaram a palavra para elogiar os alunos, tal como valorizar o desenvolvimento do projeto. A expectativa é que esta parceria com a ONG seja mantida e repetida nos próximos anos.

Fonte: SME - Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social