20 MAR 2024
CAMPANHAS OFICIAIS
DATAS COMEMORATIVAS
Águas Castilho e secretarias de Educação e Meio Ambiente marcam o Dia Mundial da Água com iniciativa socioambiental

Dando continuidade às atividades programadas pelo Município em comemoração ao Dia Mundial da Água, o CIEC de Castilho abriu novamente as suas portas nesta quarta-feira (20) para receber aproximadamente 235 estudantes matriculadas nos 3ºs anos da rede municipal de ensino.

A atividade programada pelas Secretarias de Educação e Meio Ambiente é uma parceria do Governo de Castilho com a concessionária Águas Castilho, empresa do grupo Iguá Saneamento e Sabesp.

Os estudantes das escolas municipais Prof. Mauro Roberto Manoel (Laranjeiras), dr. Youssef Neif Kassab (Centro), Dijanira Bozzo Jorge (Nova York), Maria Dauria (Reassentamento Jupiá) e Maria Bandeira (Assentamento São Luiz), foram recepcionados nos dois períodos pelas secretárias de Educação - Silvânia Cintra e de Meio Ambiente - Jéssica Afonso, que deram as boas vindas aos alunos e destacaram a importância da água para a existência humana na Terra.

Logo em seguida, coube a Tamires - Assistente de Responsabilidade Social do grupo Iguá Saneamento e Sabesp, conduzir a palestra sobre a importância do tratamento da água e do esgoto de Castilho.

As ações relacionadas ao meio ambiente são temas recorrentes durante todo o ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino. A programação do Dia Mundial da Água abre este leque de atividades que incluem o Dia dos Povos Indígenas, Semana Nacional do Meio Ambiente e o Dia Internacional da Árvore, que incluem grandes parcerias entre as nossas secretarias de Educação e Meio Ambiente, além de empresas socialmente comprometidas como a Águas Castilho que está presente conosco nestas e outras ações”, lembra Silvânia.

OUTRAS AÇÕES

Jéssica Afonso acrescentou que a programação municipal terá continuidade nesta quinta-feira (21), com o curso “Segurança com Defensivos Agrícolas” que será realizada na própria Secretaria de Meio Ambiente (ao lado da Terceira Idade) e na sexta – Dia Mundial da Água, quando será oficialmente lançado o projeto de troca do óleo de cozinha usado, que é fruto de uma parceria com o Grupo BioGS Ambiental.

Ainda na sexta-feira (22), o grupo Reviver recepciona em sua sede no Clube da Terceira Idade, a equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente para uma ação educativa. Para finalizar o cronograma com chave de ouro, a partir das 09h deste sábado (23) o Governo de Castilho realiza em parceria com a Equipe Social da CDHU, um plantio em massa de árvores de diversas espécies no bairro Ademar Peixoto Martins.

O Dia Mundial da Água (22/3) é uma data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992.

Fonte: SME - Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Autor: Assessoria de Gabinete
Local: CIEC - Centro Integrado de Educação e Cultura