CASTILHO - No próximo domingo, dia 24 de agosto, a cidade de Castilho será palco da tradicional Cavalgada Acolhedora, que agora passa a ser denominada "Cavalgada Acolhedora - Tito Sampaio" em homenagem ao saudoso prefeito castilhense. O projeto de Lei que batiza oficialmente o evento foi de autoria da Mesa Diretora da Câmara e teve aprovação unânime. Além de ter sido pioneiro e prefeito do município, coincidentemente Tito faleceu aos 87 justamente num dia em que a cidade realizava uma cavalgada em 2008.
O evento também faz parte das comemorações do aniversário de 72 anos da cidade. A cavalgada espera a participação de mais de 20 comitivas de toda a região, que se concentrarão na travessia da linha - saída para Paranápolis, onde será servido café da manhã aos cavaleiros a partir das 7h da manhã. O trajeto percorrerá ruas do centro e de alguns bairros, totalizando aproximadamente 7 km, e terá como destino o Recinto de Festa, onde as comitivas farão suas tradicionais Queima do Alho.
Quem Foi Tito Sampaio?
Tito Sampaio foi um fazendeiro próspero, administrador, agricultor e pecuarista. Ele liderou a eletrificação rural da região e foi pioneiro na instalação da primeira máquina de beneficiar arroz na Fazenda Saudades. Tito também foi prefeito de Castilho de 1973 a 1975, período em que construiu a Biblioteca Municipal, o Pronto Socorro, a sede da Prefeitura, pré-escolas, pontes de concreto armado e perfurou poços semiartesianos com reservatório de água para atender a população.
Programação da Cavalgada
A cavalgada terá animação das duplas Marco Túlio & Luciano, Lukas & André, Mais Prata da Casa e convidados. O evento promete ser uma grande festa para a cidade e região, reunindo cavaleiros e amigos para celebrar a cultura e a tradição.
Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA