16 MAR 2024
CAMPANHAS OFICIAIS
CIS - CENTRO INTEGRADO DE SAÚDE
HOSPITAL E MATERNIDADE "JOSÉ FORTUNA"
VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA
Alerta: Castilho tem mais de 100 CASOS POSITIVOS de COVID e 22 de DENGUE

O novo Boletim Epidemiológico divulgado nesta semana mantém Castilho em estado de Alerta. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, o número de casos positivos para COVID são de 118. São 28 casos a mais em relação ao último boletim divulgado na semana passada. Outras 84 pessoas aguardam resultado e a cidade já registrou um óbito neste ano.

Casos de Dengue também preocupam. Ao menos 22 pessoas já foram infectadas e outras 20 estão suspeitas. No último Boletim Epidemiológico eram 14 confirmadas até então.

A recomendação para prevenção à COVID é que a higienização das mãos sejam reforçadas, que a carteira de vacina esteja atualizada com todas as doses em dia e, ainda – dentro das possibilidades, que haja medidas de isolamento e controle.

Quanto à Dengue, a melhor forma de combatê-la é manter os quintais limpos e sem recipientes jogados a ermo para não servir como acumulador de água da chuva e um potencial foco de criadouro do mosquito.

Fonte: SMS - Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social