Nos dias 8 e 9 de março será realizada mais uma edição do Castilho Com Elas. Na ocasião será celebrado o 3° Encontro das Mulheres Assentadas com total apoio e respaldo do Governo Municipal através da SASC - Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Fundo Social de Solidariedade, SAT – Secretaria de Agricultura e Turismo, além de voluntários de todas as demais secretarias e departamentos municipais.

Foi a partir deste encontro realizado em 2022 para homenagear o Dia Internacional da Mulher, que nasceu a proposta do projeto ‘Castilho Com Elas’. É uma forma de valorizar o trabalho e a produção de nossas mulheres do campo e mostrar a força que elas têm ”, destaca a primeira dama Edileuza Boaventura ao comentar as origens e finalidade deste grandioso encontro que reúne as famílias castilhenses no principal ponto de lazer municipal: a Praça Matriz.

Assim como nas edições anteriores, o evento terá início a partir das 16h. No local haverá exposição e vendas de produtos artesanais, gêneros alimentícios, doces, queijos, pães caseiros, bordados, crochês, temperos naturais e bebidas em geral.

Como atrativo também haverá apresentações culturais das escolas e entidades.

Esta feira é mais uma oportunidade para revelarmos o talento e produtividade das nossas mulheres do campo. Por isso é tão importante a participação das famílias, que terão a chance de conhecer e adquirir ou encomendar produtos de excelente qualidade e procedência garantida”, finaliza Edileuza ao convidar os cidadãos a prestigiarem o evento.

Fonte: SASC - Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social