08 FEV 2024
ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
EVENTOS E FESTAS
CAMPEONATO DE VERÃO DO FUTEBOL SOCIETY começa dia 24. Inscrições estão abertas

Disputa chega à 3ª edição, reunindo atletas de Castilho e região, com idades entre 10 e 15 anos. Objetivo é transformar o município na “Capital Regional do Futebol” nesse primeiro semestre de 2024

O Campeonato de Férias terminou deixando muita saudade entre os amantes do futebol arte. Por esse motivo, o assessor de Esportes Sylvinho Black acaba de confirmar mais um grande evento esportivo que terá início no próximo dia 24 de fevereiro.

Segundo ele, a intenção do Governo Municipal é transformar Castilho na capital regional do futebol nesse primeiro semestre do ano. Até o momento, este é o segundo grande evento confirmado e, desta vez, as atenções estarão voltadas para os boleiros com idades entre 10 e 15 anos.

As inscrições para o Campeonato Regional de Futebol Society de Verão já estão abertas e as equipes interessadas devem se dirigir ao Ginásio de Esportes “Jorge Franco” a partir das 08h de hoje (08) para retirar as fichas que precisam ser devolvidas completamente preenchidas até o dia 15 de fevereiro.

Todos os jogos desta competição serão realizados no gramado do Centro Comunitário “Hilton de Toledo Júnior”, localizado na área central do bairro Leão I, e segundo Black, as partidas acontecerão sempre aos sábados e domingos, no período da manhã. O evento reunirá atletas de 03 categorias:

• SUB-11 – Jogadores de 10 e 11 anos (nascidos em 2013 e 2014);
  • SUB-13 – Atletas de 12 e 13 anos (nascidos em 2011 e 2012); e,
  • SUB-15 – Elencos formados por atletas de 14 e 15 anos (nascidos em 2009 e 2010).

DISPUTA REGIONAL

Além das equipes livres de Castilho que se inscreverem na disputa pelo título, Sylvinho Black antecipou que nosso Município será representado por um time oficial em cada uma das categorias do Campeonato.

O elenco de cada agremiação municipal, será composto por atletas que participam das escolinhas de base mantidas pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, atualmente comandadas pelos professores Cícero Moreira Ricardo e Elismar Macedo.

Também estão confirmadas na competição as presenças dos elencos de Andradina, Itapura, Dracena, Três Lagoas, Pereira Barreto, Guaraçaí e Mirandópolis.

REGULAMENTO

De acordo com o Regulamento que também estará à disposição das equipes a partir do dia 08 de fevereiro, não será permitido a qualquer atleta jogar para mais de um time. Da mesma forma, o jogador inscrito em uma categoria, não poderá jogar por outra, mesmo que seja da mesma cidade.

Após a equipe organizadora conferir as inscrições recebidas até as 17h do próximo dia 15 e respectivos documentos de cada elenco, uma reunião será realizada para sorteio das chaves e definição das datas dos jogos.

Fonte: SME - Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete
Local: Centro Comunitário 'Hilton de Toledo Júnior" (Leão I)